Oitava Colina

Blog nada a ver, só por distração...

8/02/2006

Aula 2, ou: Estuda, moleque!

Aula de ontem foi sobre os caminhos do conhecimento após o Ensino Médio: começando pela graduação, passando pela pós, seguindo pelo mestrado e acabando no doutorado. Claro que nem todo mundo segue essa trilha completa - não é fácil, sabia? -, o máxino que a grande maioria consegue é concluir a graduação na universidade.
De toda forma, mesmo sabendo que a universidade oferece muitos recursos para que o aluno adquira conhecimento, é interessante refletir que o verdadeiro aprendizado vem do próprio aluno. Não adianta ele estar dentro de uma sala de aula se a sua mente está longe, pensando em outras coisas. É preciso que ele queira aprender para que os ensinamentos dos professores sejam aproveitados.
Além disso, mais do que somente prestar atenção na aula, o universitário deve cultivar o hábito da leitura. E isso não se aplica somente enquanto ele estiver estudando. A leitura é importante fonte de divertimento e instrução, e não deve ser descartada da vida de alguém, especialmente se esse alguém possui intenções de se tornar um bom profissional ou um bom cidadão.

............................
Sabe aquela estrela solitária em cima do "Ordem e Progresso" na bandeira brasileira? Sabia que essa estrelinha representa o Amapá, e não o Distrito Federal, como muita gente acha? É, fiquei sabendo ontem na aula. E teve quem disse querer processar a professora do primário por isso. Como dizem... vivendo e aprendendo.

1 Comments:

At 10:04 AM, Blogger Lord of Waters said...

Putz,eu também achava que a última estrela era o Distrito Federal. :/

 

Postar um comentário

<< Home