Oitava Colina

Blog nada a ver, só por distração...

9/10/2006

Aula 10, ou... Aguardem o próximo capítulo!!!!

Muito bem, cambada, mais uma vez teremos que botar as mãos na massa e a cachola pra funcionar em mais um insano, ops!, interessante trabalho da disciplina Fundamentos Científicos da Comunicação.
Pois bem... o trabalho em questão será ressuscitar um gênero de entretenimento muito usado e abusado nas décadas de 60 e 70: as fotonovelas, que faziam a alegria das leitoras de Capricho e similares. Leituras altamente instrutivas, saudáveis e recomendáveis, admitam... (Sim, admitam que eu estou sendo sarcástica... hoho...)
Maaaas, voltando ao assunto... nessa aula separamo-nos (credincruiz, falei difícil!!!!!) em grupos para bolar uma idéia bem legal pruma fotonovela. Lado positivo: usaremos técnicas de obras já comentadas por aqui, como o livro O corpo fala e a Jornada do herói (lembram?). Lado negativo: TEM LADO NEGATIVO NISSO? Sim, na minha opinião eu acho que apenas doze quadros é muito limitador para as boas idéias que provavelmente surgirão... mas deixa pra lá, o professor falou, água parou, e vamos nós...
Meu grupo, além de mim (claro!), conta com a participação de meus queridos colegas Angely, Josuá, Mafalda, Marcos e Rodrigo. Aguardem!!!!!!

..................................................

Fotonovela legal: Lixostory, uma sátira do Pasquim ao mega-super-ultra-melodrama setentista chamado Love Story. Aquele do "amar é nunca ter que pedir perdão". Aquele da musiquinha tocada em 90% dos casamentos (tan-tan-tan-tantan... lembraram?). Aquele em que a moça morre no final e... gente, contei o final do filme!!!! Hehehe...