Oitava Colina

Blog nada a ver, só por distração...

10/12/2006

Dia das crianças!!!!


Hoje é dia das crianças... dia de alegria, dia de lembrar que já fomos crianças um dia e que de vez em quando podemos nos dar a liberdade de retornar momentaneamente a esse tempo, fazendo pequenas criancices como comer um doce fora de hora, assistir ao Pica-Pau, dar uma risada bem alta, fazer beicinho, bater o pé ou encher o blog acadêmico de desenhos que nem eu estou fazendo... hihihihihi...
Nesse dia, vamos pensar em todas as nossas crianças do Brasil, para que elas tenham um bom futuro. Que elas cresçam com saúde, tenham um lar e uma família, escola e alimentação, ou seja, tenham todos os direitos que a lei lhes garante no papel, mas que infelizmente nem sempre são cumpridos na prática. Apesar disso, é necessário lutar contra tudo aquilo que faz com que uma criança deixe de ser criança; ela em hipótese alguma deve ser humilhada, desprezada, abandonada, explorada ou agredida, porque isso fará dela uma pessoa muito infeliz e traumatizada no futuro.
E tem mais... Na qualidade de pais e professores, nós adultos temos o dever de ensinar nossas crianças valores que há muito andam perdidos: respeito, cidadania, solidariedade, partilha, amizade, afeto, agradecimento. Não adianta encher o filho de presentes se os pais não o ensinam a brincar com outras crianças, a agradecer, a pedir licença, a se desculpar. Parece bobagem, mas são essas pequenas coisas que ajudam o ser humano a conviver melhor na sociedade, e é na infância que aprendemos - ou desaprendemos - a agir com cidadania e educação.
Enfim... feliz dia das crianças, pirralhada!!!! E bom feriado prolongado para os marmanjos!!!!! E pra finalizar...




DESLIGA ESSA TV E VAI BRINCAR LÁ FORA, MOLEQUE!!!!!!! Hehehehe...

1 Comments:

At 12:09 PM, Blogger Rodrigo de Andrade said...

EHHEHEHEHEHE
feliz dia das crianças pra vc tb!!!
ganhou muitos presentes?
bjozz

 

Postar um comentário

<< Home