Oitava Colina

Blog nada a ver, só por distração...

1/12/2007

Relatos de viagem - parte 2

O bom de viajar para outros Estados é que temos noção de como é de fato a realidade do nosso Brasil. A rapidez com que se viaja de avião contrasta com a lentidão nos aeroportos - e olha que dei sorte de não ter viajado no ápice do caos aéreo que assolou o país no período de dezembro/janeiro - , o fato de estar numa região turística famosa contrasta com o péssimo estado das rodovias (contrastando tamb´´em com o absurdo que se paga de IPVA que, segundo dizem, é para financiar a manutenção das estradas...), a beleza das paisagens contrasta com cenas de pessoas fazendo o possível pra ter o básico em casa. Inclusive, como eu pude presenciar, vender artesanato quase de graça na beira do asfalto...


Isso é Brasil...

1 Comments:

At 10:53 AM, Blogger Nanael Soubaim said...

Lisa, minha filha, que emprego supimpa tu arranjaste!
O quadro que encontraste é o retrato de um povo que idolatra um apresentador que louva a ignorância e xinga quem sabe que não vai reagir. Não adianta colocar a nona sinfonia de Beethoven enquanto mostra um privilégio, é preciso educar a população.
Aqueles artersãos decerto que não imaginam a fortuna que cobram pelo que eles fazem, em shopping centeres. Já pensei, certa feita, em abrir um quiosque e vender por consignação, dando aos autores metade do lucro. Mesmo que vendesse mais barato, eles ganhariam muito mais do que pensam existir de dinheiro no mundo. Mas fica para um futuro (espero) não muito distante.
A propósito, por que não liberas para o público em geral poder comentar?

 

Postar um comentário

<< Home