Oitava Colina

Blog nada a ver, só por distração...

1/10/2008

O pior filme do mundo - será?

Roteiro? Presente! Elenco? Aqui! Efeitos especiais? Também! Qualidade? Qualidaaaaadeeeee??? Cadê você, minha filha? Não está? Dane-se então, lá vamos nós!!!!
Essa deve ter sido a chamadinha feita no momento em que Plano 9 do Espaço Sideral começou a ser rodado. Tido e havido como o pior filme da face da Terra, é a obra-prima (metaforicamente falando, claro) de Ed Wood, um sujeito que, em nome do cinema de baixo orçamento, esqueceu de coisas essenciais em seus filmes, tipo coesão de roteiro, continuísmo, coerência, etc...
Mas o filme é tão ruim assim, você me pergunta? Até que não, eu respondo. Mas esse é o principal trunfo dele: de tão ruim, é legal. Mesmo vendo defeitos a cada cinco segundos, é impossível usar o botão de avanço do controle remoto, ou ir ver outra coisa melhor - tipo o Titanic, hehehe... Mas vamos aos fatos.
Dizem que o orçamento apertado foi mais vilão que um bando de alienígenas malucos. Tanto que Wood fez o que podia pra ter o mínimo suficiente pra acabar o filme, ao menos. Coisas do tipo deixar que ele e toda a equipe do filme fosse batizada por uma igreja evangélica que topou dar uma financiadinha. Isso sem falar das participações especiais que com certeza foram feitas de grátis. Tipo um dos patrocinadores que faz uma ponta como coveiro, no começo do filme. E, claro, o substituto de Bela Lugosi - o eterno Drácula, aqui em fim de carreira, literalmente falando - por ocasião da morte deste, que nada mais era que o médico de Wood!!! Gambiarra? Nem um pouco...
Defeitos especiais - como a linha que segurava os ovnis de brinquedo aparecendo abertamente - , a mocinha que dava voltas em círculo no mesmo local, cenários baratinhos e toscos, atores atuando mediocremente, diálogos bestas, um narrador risível... tudo isso é só um pouco do muito sofrível que é o filme. Mesmo um cinéfilo que não costuma prestar atenção em detalhes vai ver que a quantidade de furos deixa um queijo com complexo. Mas ainda assim dá pra se divertir um pouco com a história maluca de extraterrestres que querem dominar a terra ressuscitando os mortos - o tal plano 9 - usando eletricidade e são impedidos por um bando de zés-manés. Basicamente o roteiro é esse; o que diverte é fazer uma análise do quanto um filme barato e pobre pode ser tão bom ou até melhor que grandes produções torradoras de grana.

1 Comments:

At 5:17 PM, Blogger Nanael Soubaim said...

Tão ruim que vale à pena, isso sim é cinema.

 

Postar um comentário

<< Home