Oitava Colina

Blog nada a ver, só por distração...

9/24/2006

Aula de Trep, ou: Um dia eu mato o André

Sexta-feira após uma senhora chuva, e um temporal nos aguarda: uma prova na aula de Técnicas de Reportagem, Entrevista, e estou começando a me cansar de ditar o nome dessa matéria, p%$#@!!!! (Calma!!!! Brincadeira!!!! Estava testando o teclado...)
Bom, basicamente a matéria da prova era simplesmente estar por dentro das últimas notícias da semana e ter lido a Carta Capital da semana. Basicamente o que abalou a cidade inteira novamente (sim, eu ouço Charlie Brown...) foi: a bombástica (nos dois sentidos, vide as actuais conjecturas) declaração do Papa Bento XVI a respeito do islamismo (provando mais uma vez que, a falar besteira, melhor ficar calado... tadinho, deve estar pensando que ainda estamos no tempo das Cruzadas, quando as únicas armas dos muçulmanos eram um cavalo e um sabre...), as investigações sobre o caso Ubiratan (o cara me comanda o massacre de 111 presos no Carandiru e quando é morto fala-se em "crime passional"? Arrã, tá, eu e o Coelhinho da Páscoa acreditamos...), as eleições (e é eleição, inflação, corrupção, e como tem ladrão... hehe...), a ceninha da praia da Daniela Cicar... epa, isso não é notícia!... quer dizer, é, mas para as Contigos e Ana Marias da vida, mas não é o caso de um blog de família como esse... hehe! Ou seja, só notícia legal.
Informados dos últimos fatos nacionais e importados - melhor, internacionais - , passemos agora a analisar a Carta Capital. Imparciaaaaaal... (e quase ninguém percebeu minha ironia quando eu disse isso em sala...). Falando sério, esta revista tem um bom texto, uma análise direta e concisa dos fatos, mas no quesito posicionamento político ela é totalmente a favor do PT, ao contrário de outras publicações que, muitas vezes, são de direita. Bão... de um lado essa parcialidade é boa - mostra que a revista tem um determinado modo de ver os fatos, mas por outro eu penso que ser imparcial é mostrar lados ruins e bons de todos os governos, partidos e fatos, para que o leitor possa analisar e refletir de modo crítico o que está acontecendo. Particularmente, não sou petista, nem de direita, não apóio partido algum; somente acho que na atual situação em que o país se encontra, com tantas irregularidades na política, seria mais interessante lutar pelo bem estar da população e pelo fim da corrupção do que simplesmente levantar bandeiras de um partido X ou Y. E os meios de informação devem cobrar das autoridades tudo isso.

................................................

Por que eu quero matar o André? Porque ele chegou na sala e disse que o lance da prova ERA BRINCADEIRA!!!! Grrr... Hehehehe...