Oitava Colina

Blog nada a ver, só por distração...

1/15/2008

Frases marcantes de filmes

Todo apaixonado por cinema sabe o que são frases antológicas. São aquelas que marcam um filme para sempre, sejam elas do agrado pessoal de quem as ouve, ou mesmo porque foram feitas especialmente para isso. Vejam o exemplo do filme ET: "ET, casa..." nasceu para ser A FRASE do filme. Em muitos casos, a frase é melhor que o filme todo, mas... vamos para algumas frases que, pelo menos para mim, são marcantes:

- "Feed me.. feed me..." : Pequena loja dos horrores (o original, não aquele musical chato com o Steve Martin), de Roger Corman, apresenta como principal personagem uma planta carnívora sinistra que fala essa frase... o filme é tosco (reza um boato que foi feito em menos de 15 dias), mas a frase assusta meeeeesmo.
- "Oh, capitão, meu capitão" : quem assiste Sociedade dos poetas mortos se emociona do início ao fim, mas as cenas em que essa frase aparecem são inesquecíveis.
- "Meu preciooooooooso..." : ah, vai me dizer que não gostaram dessa frase? Vamos admitir que em 3 partes de mais de 3 horas cada uma, essa é a mais fácil de decorar no Senhor dos anéis...
- "Muito trabalho e pouca diversão fazem de Jack um infeliz" : a frase contém uma verdade real, muito trabalho e pouca diversão trazem infelicidade... mas quando se trata de Jack Torrance do filme O iluminado... o caldo entorna. Embora o livro seja muito mais assustador que o filme - que já é de arrepiar - essa frase, vista em centenas de folhas datilografadas de todas as maneiras, impressiona e prepara o espectador pro pior... o que leva à próxima frase.
- "Here's Johnny!" : a cena mais arrepiante do filme acima citado, e a prova viva de que, em se tratando de personagens loucos/psicopatas/cínicos/desajustados/piradões, Jack Nicholson é a escolha mais que perfeita para esses papéis.
- "Tem que ser muito homem pra andar desse jeito" : uma grosseira Sandra Bullock ao ver um Michael Caine todo afeminado em Miss Simpatia. A atuação de ambos no filme é hilária.
- "Estou arriscando minha vida para salvar pessoas que odeio por razões que desconheço" : uma das várias frases antológicas de Os Simpsons - O filme. Mais que uma frase, uma filosofia.
- "Always look at the bright side of life" : não é apenas uma frase como também o refrão da música que encerra A vida de Brian de maneira um tanto melancólica, depois de você passar o filme todo rindo.
- "THIS IS SPAAAAAAAARRRRRTAAAAAA!!!!!" : precisa comentário???

2 Comments:

At 3:34 PM, Blogger Nanael Soubaim said...

This is Spaaaaarrrtaaaaaa!!! E os chinelos que eles usavam eram romaaaaaaanoooooooosss!!!

 
At 5:47 PM, Blogger Nanael Soubaim said...

Olááá, Elizabeth... eth... eth... eth... eth...

 

Postar um comentário

<< Home